domingo, 9 de agosto de 2015



TOP 3 | Plano de negócios - Dicas essenciais
Matheus Rogériodomingo, 9 de agosto de 2015


"Uma das principais ferramentas para você gerenciar sua empresa, é o 'plano de negócios'. O plano de negócio é um documento que descreve os objetivos de sua empresa e quais passos devem ser dados para que seus objetivos sejam alcançados, diminuindo os riscos e as incertezas. Necessário tanto para o começo de sua empresa, como para qualquer mudanças que nela ocorrer." - TOP 5 | Aprimorar sua empresa - Parte 1 

Empresas novas, se tornam mais preparadas para as incertezas do mercado de trabalho, quando obtém este documento. Porém, poucos sabem como criar um plano de negócios, ou talvez, o que colocar dentro deste documento. Listamos três informações vitais para a criação e obtenção do melhor desempenho.

              1. Concorrência e o Mercado
Ter informações sobre o mercado em que a empresa vai atuar, faz toda a diferença entre uma startup de sucesso, e uma startup que não vai aguentar a pressão do mercado de trabalho. Neste ponto, é interessante abordar sobre quais são os consumidores dos seus produtos e o da concorrência. Verificar a necessidades e obter assim alguma vantagem competitiva.


              2. Equilibre os Lucros e os Gastos
É importante encontrar os dados mais importantes para que a empresa funcione, como lucros, gastos e a capital. Entender como a empresa se comporta financeiramente, é importante para a vida da empresa no mercado de trabalho. Atente-se em estudar as necessidades do investimento inicial, a taxa de rentabilidade e a necessidade de capital.


              3. Como tudo funciona
Avalie como a empresa esta funcionando, entre os empregados. Pela sua competência, dedicação e união. A partir desde ponto, você compreenderá como a empresa vai agir dentro do mercado de trabalho. E poderão prever possíveis vantagens e desvantagens tanto para empresa, quanto para seus clientes e investidores.
Matheus Rogério Diretor de Planejamento Cursou administração, marketing, planejamento, gestão de pessoal, manutenção e designer.
Google + e Facebook