segunda-feira, 10 de agosto de 2015



TOP 5 | Aprimorar sua empresa - Parte 2
Matheus Rogériosegunda-feira, 10 de agosto de 2015



Muitas empresas se colocam em perigo seu progresso por causa de algumas propostas que as concorrentes podem fazer. Então separamos algumas dicas,  para o seu progresso e o progresso de sua empresa e/ou de seus projetos.

"Mas, muitas vezes estes funcionários considerados vitais à estratégia de negócios recebem propostas de concorrentes e aceitam." - Aceitar contraproposta pode ser uma roubada para a carreira |Exame Brasil



               1. Promoção | Mérito ou Necessidade

Com certeza é melhor ser promovido por mérito, do que por necessidade. Algumas situações podem exigir que você seja promovido, não pela competência, mas pela necessidade. Neste caso se encontra o perigo. 
“Novas metas, novas responsabilidades trazem o risco de o profissional não ter o desempenho esperado. Se ele estivesse pronto, teria sido promovido antes” - Exame Brasil
Mantenha o pé no chão e fique atento ao seu aprendizado e ao seu progresso meritocrático. Estude as necessidades da empresa, e auxilie quem estiver em sua chefia. Com certeza, se você focar em ampliar suas habilidades, terá uma promoção por mérito e não necessidade.



              2. Promessas | Aceitar ou Rejeitar

Algumas empresas se colocam em perigo, com acordos e promessas, na qual a equipe talvez não tenha a competência de cumprir ou a dedicação de executar. Antes de aceitar uma proposta, um investimento ou qualquer outro serviço de comprometimento, é necessário levar em conta:

                     2.1 Não cair em uma antiga rotina prejudicial;
                     2.2 Consultar a diretoria e/ou conselho.
"É muito comum o profissional ficar e, meses depois, sair por vontade própria." - Exame Brasil
Avalie sua equipe e tenha consciência das habilidades, dicações e situações de cada um.
        Aprenda a conceder tarefas
       Antes de ingressar no mercado de trabalho, o empregador deve separar competência e dedicação de amizade e confiança. Uma equipe com pouca competência e dedicação, não manterá a empresa em seus objetivos. Neste caso é necessário (1) Treinar pessoalmente, (2) Tolerar pequenos erros, (3) Estimular a iniciativa e (4) dar o tempo para ação. Praticando isso, em seis meses você observará a produtividade aumentar. - TOP 5 | Aprimorar sua empresa - Parte 1



              3. Empregado | Manter ou Demitir

Muitos empregados, talvez nem desejam tanto se manter em uma equipe ou em uma empresa, quando se tem em mãos, material suficiente para se manter sozinho. Neste caso, a confiança vale o risco. Alguns talvez estejam na empresa, apenas para estar em algo importante e não façam nada. Neste caso o empregador necessita analisar quais os fatores, que equilibram a expulsão e a atração do empregado em relação a empresa.



              4. Negociação | Erros que arruínam a negociação

Um desafio para as novas empresas, é na hora de fechar negócio. Muitas empresas estudam muito o que a outra empresa desejará saber, para tentar se sair bem. Entretanto na hora, muitas coisas podem acontecer, como:

                     4.1 Subestimar a própria autoridade, habilidade e força que se tem na negociação;
                     4.2 Presumir que já sabe tudo o que a outra empresa deseja saber;
                     4.3 Superestimar o conhecimento que a outra empresa tem sobre suas fraquezas;
                     4.4 Se intimidar pelo prestígio, título, grau de realizações da outra empresa;
                     4.5 Ser excessivo em cumprir tradições, precedentes, estatísticas, previsões;

Seja sincero, mostre o quanto se dedicou ao seu empreendimento e o que fará com ele. Mostre os resultados, de maneira natural, calma e conversante. Escute, pergunte, interaja e o mais importante: Demonstre dedicação para cumprir as promessas.



              5. Atitudes | Dedicação e Comprometimento

Muitas empresas necessitam de tempo para agir e cumprir seus objetivos. Mas o que é mais importante é o nível de dedicação e comprometimento com o que esta fazendo. Pois sua imagem pode abrir ou fechar as portas para você. Não adianta ter uma boa ideia, se não tiver comprometimento e organização para cumpri-las. Evite falhas em objetivos simples e se assegure ainda mais em evitar falhas em objetivos complexos.

Categoria(s) :
Matheus Rogério Diretor de Planejamento Cursou administração, marketing, planejamento, gestão de pessoal, manutenção e designer.
Google + e Facebook